Rompendo em fé - Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul (Análise da música)
Vivemos numa época onde não há escassez de fé. Ela estampa camisetas, bijuterias e tatuagens tanto dentro quanto fora da igreja. De fato, toda pessoa é uma pessoa “de fé”. Afinal, todos acreditam em alguma coisa, depositam a sua fé em algo ou alguém.
A música que veremos hoje exalta a qualidade da fé do crente. Porém, o pastor e autor Timothy Keller afirma, em seu livro “Fé na era do ceticismo”, que: “Não é a força da sua fé, mas o objeto da sua fé, que realmente o salva.”
Em outras palavras, não é a convicção ou qualidade da fé de alguém que a salva, e sim aquilo no qual a fé é depositada. Assim sendo, temos que avaliar o alvo de fé.
A música “Rompendo em fé” é certamente uma afirmação poderosa da fé de quem a canta. Mas, a pergunta que devemos fazer a esta música é: “Quem ou qual é o objeto dessa fé?” Neste caso, é uma fé depositada em Deus.
A partir disso, temos que fazer uma segunda pergunta: a partir do que sabemos a respeito de Deus, conforme é registrado nas Escrituras, será que a fé descrita na música condiz com quem Ele se revelou ser, conforme está escrito na Bíblia?
Vamos dar uma olhada na letra: