Você já se perguntou como os anfitriões do céu cantam "Digno é o Cordeiro que foi morto" dia e noite e nunca se cansam disso?
Existem muitas canções de adoração incríveis no mundo que articulam lindamente as glórias de quem Deus é e o que Ele fez. Por séculos, os seres humanos têm escrito milhões de canções como meio de ajudar os santos a adorarem o único e verdadeiro Deus. Mas, dentre todas essas canções, parece que a simples canção do Cordeiro, como vista em Apocalipse 5, pode ser aquela que o céu aprecia particularmente - aquela da qual eles nunca se cansam de cantar.
Por que o céu gosta tanto dessa canção? Acredito que é seguro dizer que é porque ela se concentra no Filho amado - o segundo membro da Trindade; aquele enviado pelo Pai e iluminado pelo Espírito, que foi morto para resgatar pessoas de todas as tribos, línguas, povos e nações para servi-lo e reinar com ele para sempre.
Somente nós, que somos mortais por natureza, podemos nos cansar de cantar "digno" ao Filho. Haverá um dia, no entanto, em que seremos renovados, e nós também nunca nos cansaremos de cantar essa canção. Sua repetição não nos entediará, mas nos levará mais profundamente nas glórias de Cristo. Sua mensagem não ficará desgastada em nossos lábios, porque a cada frase passada captaremos um vislumbre maior da beleza de Deus.
Essa canção é um ótimo lembrete de que há momentos em que não precisamos de muita letra, mas apenas das letras certas . Muitas vezes, na adoração, o simples é melhor que o complexo; menos palavras são mais apropriadas do que muitas palavras. O escritor de Eclesiastes compartilha sabedoria sobre isso, escrevendo: "Deus está nos céus, e você está na terra; por isso, sejam poucas as suas palavras." (Eclesiastes 5:2)
Devemos ter momentos regulares de adoração em que nos encontramos sem palavras e maravilhados. A reverência é o sentimento de admiração reverencial. É a palavra raiz para o termo mais comum "incrível", significando algo digno de reverência. A reverência é um dos aspectos centrais da adoração no céu. As criaturas vivas cobrem seus olhos, os anciãos se curvam, e todos estão cantando "Digno é o Cordeiro que foi morto!" É verdadeiramente uma cena "incrível"!
Nossa adoração aqui na terra destina-se a imitar, da melhor forma possível, a adoração no céu. Às vezes, a melhor maneira de fazer isso é cantar nossa própria versão da canção de Apocalipse e permitir que as nossas palavras sejam poucas e nossa reverência seja grande. Quando inclinamos nossos corações e mentes dessa maneira, também nos juntamos à maravilha reverencial dos céus, exaltando Jesus - o Cordeiro que é digno de nossas canções por toda a eternidade.
Por: Aaron Williams. © Cante as Escrituras. Traduzido com autorização. Todos os direitos reservados.